#  DESTAQUES  #


Marcação Online de Consulta


 



















TRATAMENTOS :: Medicina Dentária « anterior
PRÓTESE
 

A sua Prótese Dentária partiu?

Atualmente, temos disponível um novo horário do nosso laboratório de prótese, com atendimento ao público das 9H às 23H, de segunda a domingo, inclusivé atendemos urgências de prótese dentária.

Próteses Removíveis e Próteses Fixas

Próteses Removíveis

Devido aos mais diversos factores, por vezes a falta de dentes não pode ser corrigida com implantes ou próteses fixas.

Um tipo de prótese removivel são as Próteses Flexiveis. São próteses dentárias confeccionadas com um tipo especial de material, resultando numa prótese com flexibilidade, que surge como alternativa às próteses convencionais feitas em acrílico (acrilícias) ou em cromo-cobalto (esqueléticas).
Estas próteses flexíveis são indicadas para pacientes que apresentam alergia ao acrílico, ou para aqueles que não se conseguiram adaptar às próteses convencionais.
Apesar de serem um pouco mais caras, apresentam uma série de vantagens em relação às próteses convencionais: 

  • o conforto, pois sendo mais finas e flexíveis magoam menos a boca;
  • a estética, pois não necessitam de ganchos metálicos e tornam-se quase imperceptíveis;
  • a resistência, pois a sua estrutura flexível não permite a criação de micro ou macro-fracturas perante eventuais quedas.

 


Próteses Fixas Dentosuportadas Metalocerâmicas

Após a preparação dos dentes de suporte "dentes talhados" procede-se aos moldes e em laboratório funde-se um metal que servirá de apoio à cerâmica.
Este tipo de prótese é cimentada com cimentos específicos, dando uma estabilidade e conforto ao utente sem que tenha de a remover, funcionando como dentes naturais.

Próteses Fixas Zircónio/ Cerâmica

Outra variante das próteses fixas concretizadas nos nosso laboratório, são próteses fixas em zircónio / cerâmica. Mais estéticas e com um aspecto semelhante aos dentes naturais, não deixando vislumbrar o fixo metal junto à gengiva como as metalomecânicas, sendo mais estéticas e mais aceites pelos pacientes.

Próteses Fixas Provisórias

São próteses fixas em resina, que funcionam por curtos períodos de tempo enquanto as próteses fixas definitivas. são confeccionadas. De aspecto visual bem tolerado, não sendo contudo a estética que se procura nesta fase, mas sim a funcionalidade oclusal e protecção dos dentes.

Prótese Fixa Implantosuportada

Tendo em conta o avanço cientifico, técnico e material, com a prótese fixa implanto suportada os pacientes que não tendo dentes para próteses fixas dento suportadas, podem usufruir desta técnica para se libertarem das célebres dentaduras totais ou parciais, através de  uma técnica relativamente simples que consiste na abertura da gengiva para uma ligeira exposição do osso maxilar e se colocar os implantes. A referida cirurgia poderá ser das seguintes maneiras:

  • Colocação de implantes com “carga imediata“, isto é  a colocação dos dentes na mesma altura da colocação dos implantes, dependendo da estabilidade primária dos implantes;
     
  • Colocação de implantes com colocação dos dentes após osteointegração dos implantes. Nesta modalidade o tempo de espera ronda entre dois meses e meio a seis meses. Sendo de três meses o tempo mais usual. O tempo nesta modalidade, depende do osso que dará ou não estabilidade primária e secundária ao implante. A técnica de colocação de dente sobre implantes é considerada mais segura e de funcionalidade mais definitiva, embora os custos sejam ligeiramente mais elevados. Após boa integração não há grandes preocupações com o funcionamento se o paciente tiver uma boa e exemplar higieneoral.
    Apesar da segurança com que actualmente se executa esta técnica, poderá haver eventuais rejeições, sendo estatisticamente baixa em pacientes com boa saúde. O tabaco, diabetes e doenças sistémicas podem ser factores limitativos a estas cirurgias. Em termos de segurança, estabilidade e duração é a técnica mais fiável e recomendada.
​​
Facetas em cerâmica / Laminados Cerâmicos

As facetas em cerâmica são um método eficaz que pode ser aconselhado pelo seu médico dentista para corrigir estéticamente dentes anteriores (dentes da frente), seja por pigmentação permanente severa (dentes escurecidos), má proporção (dentes muito pequenos ou conóides) ou para encerrar espaços entre os dentes, ou por dentes excessivamente restaurados e inestéticos.

Podem ser confeccionadas em resina composta (mais baratas, e aplicadas directamente na boca do paciente) ou pelo laboratório em resina também ou em cerâmica (mais estéticas) e que depois são aplicadas nos dentes do paciente.

É um tratamento que ajuda a conquistar o sorriso ideal, procurando estabelecer a harmonia entre dentes, gengivas e rosto.

No caso das facetas pode ser necessário remover uma fina camada da face do dente, onde será aplicada a faceta. Dependendo da caracteristica do dente que se pretende ocultar ou disfarçar, a espessura das facetas pode variar de caso para caso, pelo que se deve aconselhar com o médico dentista. A principal vantagem desta técnica de facetas laminadas é a de permitir realizar um tratamento de boa qualidade e alta durabilidade com um mínimo de desgaste dentário.

Os processos atuais e os materiais de confecção empregados hoje em dia, bem como a evolução dos métodos de colagem, tornaram as facetas laminadas um tratamento bastante confiável, que praticamente não necessita de nenhum desgaste dentário.

As facetas em porcelana apresentam vantagem relativamente às de resina composta pois são mais resistentes e não alteram de cor, justificando assim o seu custo mais elevado.

Coroas em Cerâmica

Por vezes a estrutura dentária perdida é tão extensa que é aconselhável substituir toda a coroa do dente por uma artificial, conseguindo manter a estrutura sã e sólida do dente.

Pontes

Quando faltam dentes, os dentes adjacentes podem ser preparados para suportar uma prótese fixa.

 

 

 

Sistemas CAD/CAM - Soluções CEREC

 

O que é o CEREC?

É uma tecnologia criada na Alemanha que consiste num sofisticado sistema de tratamento computorizado. Utilizando potencialidades CAD/CAM permite construir coroas em cerâmica, sem metal. É o único equipamento no mundo que possibilita ao dentista desenhar e construir coroas perfeitamente adaptadas numa só consulta.

Esta extraordinária tecnologia permite conservar muito mais substãncia dentária do que as coroa convencionais, quer as metalo-cerâmicas quer cerâmicas puras.

Tem como principais vantagens :

- Rapidez e Comodidade - em um ou dois dias tem a sua coroa pronta, em vez de esperar uma ou duas semanas; 

- Biocompatível - mínima irritação das gengivas;

- Mínimo desgaste dentário - Conserva a estrutura natural do dente, havendo assim uma menor perda de substância dentária; 

- Resistência à fractura;

- Simulação do esmalte natural;

- Sem necessidade de coroas provisórias.

 

 

         

                                                                                                           

 

 

 

 






 


Contactos

Unidade Entrecampos:
(+351) 218260315
(+351) 915980601
(+351) 968407272
(+351) 936382930

Unidade Portela:
(+351) 211321155
(+351) 918938620

URGÊNCIAS DENTÁRIAS
(+351) 913387161

 info@clinicaldent.pt

 

Actualizamos a
Politica de Privacidade


CONSULTE