#  DESTAQUES  #


Marcação Online de Consulta


 



















TRATAMENTOS :: Medicina Dentária « anterior
BRANQUEAMENTO
 

Branqueamento Dentário


Fotoactivado

Este branqueamento dos dentes é feito na clinica em 40 minutos. Após protecção dos lábios, gengivas e mucosa é aplicado um gel na superficie dentária, que, activado pela luz branca, branqueia os dentes.

Em ambulatório

Após confecção de moldeiras ajustadas à dentição e em conjunto com o gel branqueador, este pode ser utilizado em casa. A sua aplicação é feita durante 4 horas por dia durante 2 semanas.

Perguntas e Respostas sobre Branqueamento Dentário

Como funciona o branqueamento dentário?
O branqueamento pode ser realizado devido à permeabilidade dos dentes, que permite que as moléculas do gel clareador penetrem na intimidade do esmalte e dentina. O Peróxido de Carbamida do gel clareador “quebra” as moléculas dos pigmentos causadores de manchas as quais são removidas por difusão.

Como posso tratar a sensibilidade dentário causada pelo branqueamento de consultório?
Pode-se aumentar o espaço de tempo entre uma aplicação e outra, aplicar um gel desensibilizante à base de Nitrato de Potássio e Flúor como o Desensibilize KF 2%, no consultório durante 10 minutos.

Durante o branqueamento podem aparecer algumas manchas brancas, o que fazer?
O branqueamento dentário não causa manchas. Em áreas de hipoplasias, muitas vezes imperceptíveis, são evidenciadas durante o branqueamento, mas costumam desaparecer no final do tratamento.

No caso de ser necessário um retoque como deve ser realizado?
O retoque do branqueamento pode ser feito com a técnica caseira ou a de consultório, geralmente este “re-branqueamento” é um tratamento mais rápido.

Pacientes grávidas ou amamentando podem fazer branqueamento dentário?
Não recomendamos a utilização de branqueamento dentário nesta fase. Na Literatura Científica não existem relatos que o branquemento possa causar algum problema no bebé, porém, recomendamos que aguarde essa fase e que inicie com segurança após esse período.

Por que branqueamento dentário não é recomendado antes dos 16 anos?
Não recomendamos o branqueamento com idade inferior a 16 anos porque a câmara pulpar é muito ampla podendo ocorrer hipersensibilidade.

Posso combinar branqueamento de consultório com branqueamento caseiro?
Sim, é uma ótima opção em diversos casos de dentes muito escurecidos, pigmentações de difícil remoção, casos de pacientes com manchas por tetraciclina, etc.

Quais os cuidados que o paciente deve tomar com a alimentação durante o branqueamento?
Deve-se evitar o consumo em excesso de alimentos corantes como: cenoura, beterraba, café, chá, vinho tinto. Deve-se evitar o consumo de bebidas cítricas e à base de cola porque podem aumentar a sensibilidade.

Quais são os casos que apresentam melhor indicação para o branqueamento?
Os casos que melhor respondem ao branqueamento são os pacientes jovens com dentes naturalmente escurecidos, os casos de escurecimento como envelhecimento, os tons amarelos.

Qual a longevidade de um branqueamento dentário?
A longevidade de um clareaemento pode variar de um paciente para outro. Um trabalho publicado por Leonard JR, RH em 1998 encontraram manutenção da cor em 82% dos casos após 4 anos.

Qualquer pessoa pode branquear seus dentes?
Sim. Qualquer pessoa pode ter seus dentes clareados, desde que eles estejam íntegros e sem muitas restaurações. O dentista realizará uma boa avaliação da condição dentário do paciente. A partir dos 16 anos de idade uma pessoa pode branquear os dentes.

Quando um branqueamento dentário está contra-indicado?
O branqueamento está contra-indicado nos casos de dentes com restaurações muito extensas, pacientes com alergia aos componentes do produto, em gestantes, e mulheres na fase de amamentação.

Quanto tempo dura uma seringa para branqueamento caseiro?
Uma seringa de branqueamento dura, em média, de 6 a 7 dias. É muito importante que oriente bem o paciente sobre a quantidade de gel que deverá ser aplicado para que não haja desperdícios e para que o tratamento seja efetivo.

Quanto tempo, após o branqueamento se podem fazer as restaurações com resina composta?
Deve-se aguardar de 7 a 14 dias, para poder se fazer restaurações adesivas devido a que há uma diminuição da força adesiva quando as restaurações são feitas imediatamente após o branqueamento dentário.

Branqueamento em Consultório

Branqueamento em Ambulatório (Caseiro)






 


Contactos

Unidade Entrecampos:
(+351) 218260315
(+351) 915980601
(+351) 968407272
(+351) 936382930

Unidade Portela:
(+351) 211321155
(+351) 918938620

URGÊNCIAS DENTÁRIAS
(+351) 913387161

 info@clinicaldent.pt

 

Actualizamos a
Politica de Privacidade


CONSULTE