#  DESTAQUES  #


Marcação Online de Consulta


 



















TRATAMENTOS :: Outras Especialidades « anterior
PSICOLOGIA CLÍNICA
A Psicologia Clínica é uma vertente da Psicologia especializada na compreensão da individualidade de cada pessoa e no seu desenvolvimento. trata as perturbações comportamentais e emocionais, de modo a encontrar estratégias que levem à sua modificação
 
consultar

Consultas de Psicologia Clínica

A Psicologia Clínica é uma vertente da Psicologia especializada na compreensão da individualidade de cada pessoa e no seu desenvolvimento, através de técnicas terapêuticas e de diagnóstico. Desta forma, identifica e trata as perturbações comportamentais e emocionais, de modo a encontrar estratégias que levem à sua modificação, quando esse comportamento não é funcional.

O Psicólogo Clínico dispõe das “ferramentas” necessárias para que, através de uma relação empática e de confiança, os indivíduos possam, num ambiente acolhedor, de compreensão e de ausência de julgamento, fomentar uma aliança terapêutica que visa a exploração e o reconhecimento dos recursos necessários à resolução das suas dificuldades. Articula a sua intervenção, sempre que necessário, com a psiquiatria, a pedopsiquiatria ou com outras disciplinas médicas.

 

A Psicologia no Adulto

Intervém em situações resultantes de determinados acontecimentos de vida, percas afectivas, ansiedade, stress, depressão, baixa auto-estima, entre outras. Pretende reduzir o desconforto e comportamentos disfuncionais através de medidas que aumentem o alívio dos sintomas, reforçar as defesas (adaptativas), melhorar a adaptação ao meio, ajudar a promover o crescimento emocional e a consolidar a identidade individual, assim como promover o máximo de autonomia para uma vida equilibrada.

 

A Psicologia Infantil ou Juvenil

Procura entender o funcionamento emocional, cognitivo e social da criança e do adolescente, anular o quadro sintomático, ajudando a adquirir competências de adaptação ao meio familiar, social e escolar, permitindo a expressão dos seus conflitos internos, angústias e ansiedades com o objectivo de ajudar a crescer de forma mais equilibrada, harmoniosa e integrada no mundo que os rodeia. Trata de perturbações emocionais, de comportamento, hiperactividade, défice de atenção e dificuldades de aprendizagem específica (dislexia, disgrafia, discalculia).

 

Avaliação Psicológica

No processo de avaliação psicológica pretende-se avaliar o funcionamento psíquico de um indivíduo, estudar a personalidade, competências cognitivas, assim como outras dimensões da psique, compreendendo um conjunto de sessões enquadradas pela entrevista, aplicação de baterias de testes empiricamente validados (domínios cognitivo, instrumental, e afectivo-relacional) e posterior elaboração de um relatório. A necessidade de uma avaliação psicológica surge, geralmente, como resposta a um pedido de um profissional de saúde ou de um professor ou educador.

 

O nosso objectivo final é a saúde mental do indivíduo para que este possa ter uma boa qualidade de vida. 






 


Contactos

Unidade Entrecampos:
(+351) 218260315
(+351) 915980601
(+351) 968407272
(+351) 936382930

Unidade Portela:
(+351) 211321155
(+351) 918938620

URGÊNCIAS DENTÁRIAS
(+351) 913387161

 info@clinicaldent.pt

 

Actualizamos a
Politica de Privacidade


CONSULTE