#  DESTAQUES  #


Marcação Online de Consulta


 



















TRATAMENTOS :: Outras Especialidades « anterior
NUTRIÇÃO
O Dietista ou Nutricionista clínico é responsável pela avaliação nutricional, determinação das necessidades nutricionais, planificação e supervisão de planos alimentares com base em dados clínicos, biométricos, bioquímicos e alimentares.
 
consultar

Nutrição

Especialidade que orienta qual a alimentação necessária ao tratamento e prevenção de várias doenças.
A Nutrição é uma área de intervenção interdisciplinar cujo objectivo primordial consiste na aplicação das ciências da nutrição e da dietética na prevenção, no tratamento de doenças e na promoção e educação da saúde, a nível individual e colectivo.

O Dietista ou Nutricionista clínico é responsável pela avaliação nutricional, determinação das necessidades nutricionais, planificação e supervisão de planos alimentares com base em dados clínicos, biométricos, bioquímicos e alimentares. O mesmo efectua aconselhamento nutricional em consulta ou durante o internamento com base no diagnóstico e estado de saúde do individuo.

A consulta de nutrição na perda de peso da Clinicaldent Institute

Alguma vez se perguntou porque é que todos os dias somos bombardeados com publicidade sobre emagrecimento?

Ou…

Porque os produtos publicitados parecem milagrosos e no entanto a obesidade e excesso de peso continuam a fazer parte do nosso dia-a-dia, tomando proporções cada vez mais assustadoras?

A resposta a estas perguntas é simples de entender, no entanto, difícil de colocar em prática. A verdade é que a obesidade e o excesso de peso são problemas ligados à forma como nos relacionamos com o Mundo e por isso necessariamente ligados ao modo como lidamos com os alimentos. A perda de peso é um processo demorado que requer a mudança de comportamentos e a alteração da forma como lidamos com os alimentos.

Mais importante que a perda de peso imediata é a manutenção dessa perda ao longo do tempo. Por isso quando inicia um processo de emagrecimento é necessário refletir como se quer ver daqui a alguns anos. Será que se imagina com o peso que tem atualmente? Imagina-se com mais ou com menos que isso?

Muitas pessoas iniciam processos de perda de peso, muitas delas recorrendo à utilização de algumas substâncias, os chamados suplementos alimentares, e os resultados podem até ser satisfatórios, atingindo a perda de peso tão desejada, no entanto, passado algum tempo recuperam peso perdido e muitas vezes até acabam por acrescentar mais uns quilos ao que tinham inicialmente. Isto acontece, principalmente, porque num processo de perda de peso têm de estar obrigatoriamente associadas mudanças comportamentais efetivas e capazes de alterar a forma como lidamos com os alimentos.

Para entender mais facilmente o que se pretende experimente fazer o teste seguinte: Tem um lugar fixo na mesa lá de casa onde costuma almoçar e jantar? Se sim, experimente a mudar de lugar numa das refeições. Vai sentir que alguma coisa está fora do lugar, que algo não bate certo, alguma coisa mudou e por isso sente algum desconforto, (É o sentimento experimentado quando inicia um plano alimentar diferente do que costuma seguir, com algumas regras que terá de cumprir), se continuar a sentar-se nesse lugar, à medida que o tempo passa, vai acabar por habituar-se e o desconforto inicial acaba por ser ultrapassado sem dar por isso, aquele lugar passa a ser natural para si, é essa naturalidade que vai sentir se a sua mudança comportamental no processo de emagrecimento for efetiva.

Volto a perguntar-lhe, como se quer ver daqui a alguns anos. Será que se imagina com o peso que tem atualmente? Imagina-se com mais ou com menos que isso? Se a sua resposta for no sentido de querer manter a possível perda de peso ao longo do tempo, aceite ser acompanhado/a por um profissional que saiba detetar o seu problema e ajudá-lo neste processo. Seja um elemento ativo na sua dieta e aprenda a lidar consigo e com ela sempre com um sorriso.

 

Não volte a preocupar-se demais com o que come roubando tempo ao que vive.






 


Contactos

Unidade Entrecampos:
(+351) 218260315
(+351) 915980601
(+351) 968407272
(+351) 936382930

Unidade Portela:
(+351) 211321155
(+351) 918938620

URGÊNCIAS DENTÁRIAS
(+351) 913387161

 info@clinicaldent.pt

 

Actualizamos a
Politica de Privacidade


CONSULTE