#  DESTAQUES  #


Marcação Online de Consulta


 



















TRATAMENTOS :: Outras Especialidades « anterior
Bioplastia e materiais de preenchimento
REJUVENESCIMENTO IMEDIATO
 

Os materiais de preenchimento aumentam o volume dos tecidos. Pretendem atenuar rugas e sulcos, melhorar as características naturais da face e corrigir assimetrias.

A Bioplastia é uma técnica de rejuvenescimento que consiste no implante de biomateriais por um processo minimamente invasivo.

E com as seguintes vantagens: procedimento rápido (varia de 30 minutos a uma hora), período de recuperação curto, o que possibilita ao paciente um retorno rápido às suas atividades habituais, muitas vezes no próprio dia. Pode ser feito com anestesia local, o que permite ao paciente acompanhar e participar activamente em todo o processo.

Assim, não existem resultados insatisfatórios. Outro benefício é que os resultados podem ser aperfeiçoados a cada nova aplicação.

 

Consoante o objectivo, utiliza-se diferentes materiais de preenchimento. Na maioria dos casos, o material eleito neste consultório é o ácido hialurónico. Este, por ser de origem não-animal e reabsorvível, dispensa testes de alergias. Além disso, trata-se de uma substância já presente no nossa pele (assim como tendões, ligamentos e músculos), mas que com o decorrer do tempo sofre uma queda considerável na produção, com efeitos inestéticos. Os riscos são quase mínimos, sendo que a única contra-indicação é a possibilidade de ocorrência de uma ligeira alergia ou a utilização em grávidas.
O ácido hialurónico é aplicado com recurso a injecções com agulhas bem finas. É indicado para preencher os sulcos nasogeniano (bigode chinês), labiomentoniano (vinco no canto dos lábios), comissuras dos lábios (vinco no buço) e rugas ao redor dos olhos (pés-de-galinha) e aumentar o relevo na ponta do nariz e os lábios. 
Os pacientes que já realizaram tratamentos ortodônticos, mas que pretendem melhorar o perfil, agindo sobre as partes moles da face, podem utilizar a Bioplastia, para melhorar o contorno facial.
O efeito dura, em média, um ano, e depende da área tratada, do produto utilizado e das características individuais dos pacientes. 


Por os materiais de preenchimento serem aplicados por injecção, a bioplastia é uma alternativa aos procedimentos cirúrgicos, mas não pretende abranger todas as situações. Será sempre necessário avaliar cada situação, pelo que a consulta prévia ao tratamento é indispensável. Nesta consulta faz-se a história clínica, explica-se o procedimento e os riscos associados, discutem-se as expectativas, e assina-se um formulário de consentimento informado para a realização do tratamento...
 






 


Contactos

Unidade Entrecampos:
(+351) 218260315
(+351) 915980601
(+351) 968407272
(+351) 936382930

Unidade Portela:
(+351) 211321155
(+351) 918938620

URGÊNCIAS DENTÁRIAS
(+351) 913387161

 info@clinicaldent.pt

 

Actualizamos a
Politica de Privacidade


CONSULTE