#  DESTAQUES  #


Marcação Online de Consulta


 



















PERGUNTAS (FAQ) :: Estética Dentária « anterior
Branqueamento Dentário. Em que consiste?
Porque deve branquear os dentes? Como se processa o Branqueamento Dentário? Como é o Branqueamento de Dentes no ClinicalDent Institute? Porque os dentes escurecem? Posso fazer o Branqueamento sozinho ou preciso de ir ao dentista? O dente com o b
 

Branqueamento Dentário

Porque deve Branquear os Dentes?

O branqueamento de dentes é actualmente um dos tratamentos mais procurados, consequência das novas técnicas que permitem efectuá-lo com sucesso numa só consulta. Este tratamento permite melhorar o seu sorriso aumentando a sua auto-estima e confiança.

Como se processa o Branqueamento Dentário?

O branqueamento de dentes consiste na aplicação de um agente branqueador na superfície dos dentes que, actuando no seu interior, provoca a alteração da cor para vários tons mais claros.

Os tratamentos de branqueamento dentário devem ser precedidos de uma observação clínica por um Médico Dentista, onde se avalia a cor dos seus dentes segundo uma escala e se estabelece a indicação ou contra-indicação deste tratamento. Nem todos os tipos de manchas ou descolorações são reversíveis optando-se, nesses casos, por outras soluções estéticas.

Como é o Branqueamento de Dentes no ClinicalDent Institute?

Dispomos de uma técnica em gabinete onde o Médico Dentista aplica o gel de branqueamento sobre os dentes activando-o com uma luz de branqueamento dentário.
Em cerca de 1 hora obtêm-se resultados brilhantes.

Porque os dentes escurecem?

O dente poderá escurecer devido a fatores externos ou internos. Entre os externos está o consumo contínuo de alimentos ricos em corantes (ex: chás, cafés, molhos, etc.), que podem alterar a cor ao longo do tempo. Já os fatores internos podem ser fisiológicos ou não, como alterações da estrutura dos dentes, uso de alguns medicamentos ou substâncias que afetam a formação do dente.

Posso fazer o Branqueamento sozinho ou preciso de ir ao dentista?

O paciente deve passar por uma avaliação antes de iniciar o tratamento. Além disso, o acompanhamento profissional é importante para maximizar os resultados e o conforto durante o branqueamento, sendo que o dentista está apto a escolher a melhor técnica para cada caso.

O dente com o branqueamento enfraquece?

Não, o dente não enfraquece. O que pode ocorrer é uma perda mineral que será revertida pela ação da saliva.

Como funciona o branqueamento dentário?

Os peróxidos de carbamida e hidrogénio penetram nos dentes e reagem com os pigmentos responsáveis pelo escurecimento, quebrando-os em moléculas menores que interagem com a luz de maneira diferente, resultando em dentes mais claros.

Qualquer pessoa pode fazer branqueamento dentário?

Todos os indivíduos que desejam branqueamento os dentes podem procurar pelo branqueamento. Existem algumas contra-indicações relativas que consistem em problemas orais localizados que são facilmente reconhecidos e tratados pelo dentista.

O Branqueamento dentário pode causa sensibilidade?

A incidência de sensibilidade depende muito de cada paciente. Quando existente, é facilmente solucionada com produtos específicos.
Se desejar realizar esse procedimento, consulte o seu dentista. Como qualquer tipo de tratamento dentário, o branqueamento dentário também  requer acompanhamento e supervisão.

O Branqueamento dentário em consultório na Clinicaldent Institute contém Cálcio. Para que serve o cálcio?

Visa contribuir para manutenção da integridade do esmalte dentário quando este é branqueado, foi acrescentada à formulação uma fonte de Cálcio solúvel no branqueador. Estudos demonstraram que a presença de Cálcio no branqueador contribuiu significativamente na redução da queda de microdureza do esmalte, fenômeno sempre observado quando se faz branqueamento dentário.

 






 


Contactos

Unidade Entrecampos:
(+351) 218260315
(+351) 915980601
(+351) 968407272
(+351) 936382930

Unidade Portela:
(+351) 211321155
(+351) 918938620

URGÊNCIAS DENTÁRIAS
(+351) 913387161

 info@clinicaldent.pt

 

Actualizamos a
Politica de Privacidade


CONSULTE