#  DESTAQUES  #


Marcação Online de Consulta





















PERGUNTAS (FAQ) :: Implantologia « anterior
Reabilitação Oral. Carga Imediata ou Diferida: Quando optar?
 

Reabilitação Dentária com Implantes

A reabilitação com implantes dentários é uma opção frequente na prática clínica na Medicina Dentária atual, servindo não apenas para substituir dentes ausentes, como também dentes de prognóstico reservado.
Na sociedade atual a pressão estética é uma realidade, pelo que o recurso a implantes pós-extracionais, sujeitos a carga imediata, tem ganho cada vez mais adeptos, não só nos clínicos como também pacientes, já que torna o procedimento reabilitador mais rápido, minimizando o prejuízo estético e funcional, inerentes ao processo reabilitador, inicialmente proposto por Branemark.

A colocação de implantes pós-extracionais sujeitos a carga imediata, só é possível na presença de condições anatómicas favoráveis, como presença de tábuas ósseas intactas, volume ósseo suficiente, ausência de lesões periapicais e possibilidade de estabilidade implantar primária. A ausência de um destes fatores, torna necessário o recurso a processos regenerativos (Regeneração Óssea Guiada e Regeneração Tecidular Guida), antes ou durante a colocação do implante e mesmo que o implante seja colocado na mesma altura, a um adiamento da reabilitação protética provisória sobre o mesmo.






 


Contactos

Unidade Entrecampos:
(+351) 218260315
(+351) 915980601

Unidade Portela:
(+351) 211321155
(+351) 918938620

URGÊNCIAS DENTÁRIAS
(+351) 913387161

Email: info@clinicaldent.pt

Facebook Instagram

Actualizamos a Politica de Privacidade

Consulte